A força da razão

Apesar do mau tempo que se fez sentir em Lisboa, ontem mais de 50.000 trabalhadores (e no dia anterior mais de 30.000 no Porto) participaram na manifestação do Aviso Geral ao governo contra a revisão do Código do Trabalho, que consubstancia um feroz ataque aos direitos e garantias dos trabalhadores, conquistados durante os últimos trinta anos. O largo de S. Bento demonstrou-se pequeno para o elevado número de participantes no protesto, pelo que vários manifestantes se viram impedidos de chegar à frente da Assembleia da República para ouvir o discurso do secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva.
O aviso foi claro: "O que o Governo tem de fazer, não é uma revisão com o receituário do patronato, nem com as recomendações do Livro branco das Relações Laborais, o que tem de fazer é uma revisão para melhorar as relações de trabalho, que corresponda aos compromissos e propostas assumidos quando o Código do Trabalho foi discutido no parlamento".
Foi deixado o recado ao Governo e ao patronato de que, se persistirem na intenção de agravar a legislação laboral, os trabalhadores terão de continuar a lutar.
Porque a razão está do nosso lado!

0 comentários: